05/06/2010 - 09:23 |
Penapolenses querem reativar Kartódromo |
Prefeito João Luís e secretários visitam o local para conhecer projeto e as possibilidades de reativação do espaço |
João Luís foi ao kartódromo para conhecer a nova proposta e verificar as possibilidades do município em apoiar o projeto
Um grupo de penapolenses se mobiliza para reativar, ainda em 2010, a associação de kart (Penápolis Kart Clube). Num passado não muito distante o esporte na cidade foi referência regional com a realização de várias provas envolvendo a categoria. Na última terça-feira, 01, atendendo convite dos idealizadores do projeto de reativação da associação, o prefeito João Luís dos Santos foi ao local para conhecer a nova proposta e verificar as possibilidades do município em apoiar o projeto. Ao lado dos secretários de Obras, Francisco Gomes Garcia; do Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite Neto, o Tuca; e do diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, o prefeito demonstrou interesse, dentro das possibilidades administrativas, em apoiar tal iniciativa. O espaço, localizado na marginal da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan, na região da Chácara Recreio Mirage, e denominado “Kartódromo Municipal Elpídio Nory”, encontra-se atualmente “quase” abandonado, embora alguns ainda se arrisquem em usar o local para a prática do wheeling - esporte que visa empinar motos. Mas, se depender de esportistas como Valdir Dias, Rafael Dias, Fernando Castilho, Vagner Bitencourt, Márcio dos Santos, entre outros, os penapolenses e amantes desse esporte não verão, como já foi cogitado, a transformação do local em um "parque" ou uma pista de cooper. Entre as reivindicações estão a mudança do traçado e recuperação da pista (recape), capinação, instalação de uma proteção para separar o público da pista e apoio quando da realização das provas. “Trata-se uma iniciativa louvável, pois o espaço está ai para ser usado. Dentro de nossas possibilidades vamos ajudar”, disse o prefeito, que determinou estudos por parte do Daep e Secretaria de Obras para acompanharem o projeto e verificação de custos. Provas em outubro Viabilizando o projeto, o grupo pretende realizar uma série de provas em outubro, mês de aniversário de Penápolis. Entre as categorias estão: 1) Ferro Velho – Prova com carros antigos e adaptados. Não terá cobrança de inscrições aos participantes; 2) Senior – Prova de carros com motor 4 tempos, mais barato, com pilotos acima de 40 anos; 3) Graduado – pilotos mais preparados e mais jovens Os interessados em acompanhar e conhecer o trabalho da nova equipe frente ao projeto de reativação do Kart em Penápolis, poderão entrar em contato pelo telefone: (18) 3652-0633 ou pelo e-mail: kartpenapolis@hotmail.com. Secom – PMP |
Eu já falei umas duas ou três vezes do estado lamentável que se encontrava o Kartódromo Elpídio Nory, daqui de Penápolis, e eis que um grupo resolve tomar uma iniciativa louvável e entrar com um projeto de reativação não só do Kartódromo, mas também do Penápolis Kart Clube!
Eu estou muito feliz, apesar de em outubro eu não estar mais aqui em Penápolis, assim espero.
Destaque para a categoria "Ferro Velho", que é a síntese do espírito do automobilismo "Chinelão Caipira". Não só o Kartódromo será reativado, mas o kartismo em si será mais acessível! Hurra!
Valdir Dias, Rafael Dias (Acho que conheço esse), Fernando Castilho, Vagner Bitencourt, Márcio dos Santos e companhia limitada, engajada nesse projeto: Deus os abençoe. Do fundo do meu coração. Vocês ressucitarão um esporte que estava morto na cidade.
E, quem sabe, aquela ideia do Autódromo não volte à ativa?