A Classe CM é popular sobretudo na Espanha, em especial nas provas de Subida de Montanha. São carros ultracompactos, um pouquinho de nada maiores que um Midget (Tipo, Stock Jr), mas muito giradores, em especial devido à sua motorização - Motor de superbike - e, devido ao seu peso reduzido (Cerca de 400 Kg), alcançam velocidade e aceleração de arrepiar os cabelos do suvaco.
Até parece que puseram uma casca em cima de um F-Jedi!
Vamos com a ficha técnica de um dos modelos mais populares, o BRC.
Chassis
Biposto. Fabricado em tubo de aço de seção qadrada reforçado con pranchas de alumínio. Estruturas deformáveis dianteira y laterais. Gaiola de segurança em tubo de aço-carbono de 40x2 mm. com barra transversal.
Dimensões
Comprimento: 3.500 mm
Largura:1.750 mm
Altura: 1.050 mm
Entre eixos: 2.370 mm
Peso: 420 kgs
Freios
Discos dianteiros de 240 mm
Discos traseiros de 240 mm
Bomba de freio dupla com repartidor de frenagem
Direção
Original BRC de cremalheira
Transmissão
Câmbio sequencial de seis velocidades e marcha a ré.
Diferencial Autoblocante
Rodas dianteiras
Rodas de aluminio 7x13 polegadas
Rodas traseiras
Rodas de aluminio de 9x13 polegadas
Suspensão dianteira
Duplo triângulo con amortecedor Bilstein regulável em dois níveis
Suspensão traseira
Duplo triângulo con amortecedor Bilstein regulável em dois níveis
Carroceria
Original BRC de 5 peças con aileron regulável em materiais compostos
Motor
Central transversal, procedente de moto de 1.000 cc. de 150 a 170 cv.
Agora imagine esses diabinhos aqui no Brasil!
Fique com um vídeo desses capetinhas subindo a montanha num berro espetacular!
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