segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Brasileiros que você não conhece: Abba Kogan

Este cara com jeitão de Ravengar é um piloto muito gente fina, chamado Abba Kogan. Nascido na China e crescido no Japão, tem nacionalidade brasileira e, onde ele corre, tem a bandeira do Brasil do lado.

Dono de uma coleção de carros de corrida, seguiu o conselho de um amigo e fez um curso de pilotagem. Hoje, ele não só corre com seus carros, mas às vezes, os empresta para os seus amigos correrem também.

"E daí?", hão de me perguntar. Bom, atualmente, ele corre numa categoria muito louca chamada BOSS GP. BOSS é abreviatura para Big Open Single Seater, e tem um campeonato praticamente resumido à Europa. Pra se ter uma ideia do que corre no BOSS GP: Fórmula 1 (Até 2005), Champ Car, Indy, Indy Lights, Fórmula Nippon, Fórmula 3000, World Series Renault V6, World Series Nissan V6, A1 GP e GP2. Ou seja, é uma Mistureba da melhor qualidade.

Abba Kogan em ação, em seu Tyrrel 023-Yamaha

Antes da BOSS GP ele correu na Historic F1, com uma McLaren da década de 70, ou seja, ele gosta de pilotar mesmo.

Aquecendo os pneus, antes de mais uma corrida


A BOSS GP é dividida em duas categorias, Open e Master, sendo a Open pra galera em geral e a Master para os "sêniores". Abba Kogan corre na Open, e neste ano ele ficou em sétimo lugar. Quem sabe, ano que vem, ele não leva a taça?

Bem que a BOSS GP poderia fazer uma escala em Interlagos, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário