O óbvio: CIRCUITOS DE RUA!
Mas naquele tempo, segurança não era uma coisa tão obrigatória como é hoje, e fora algumas exceções, os circuitos de rua do Brasil, em sua maioria absoluta, eram apertados e perigosos, tanto para os pilotos quanto para os espectadores. Paralelepípedos, árvores, postes e espectadores eram o pesadelo de um piloto, pois o guard-rail não era usado naquele tempo.
E as corridas não eram apenas nas capitais, não! Haviam provas em diversas cidades do Brasil, mesmo as interioranas. O povo do Sul que o diga, com seus "três e meio" circuitos no Paraná, os quatro no Rio Grande do Sul (Que ainda por cima usa também o de Rivera no Uruguai), e as dezenas de circuitos de terra nos três estados sulistas. Florianópolis e Salvador sediaram provas de rua de recentemente, e até a precária BKR Sport, além do conhecidíssimo circuito da Enseada do Suá, em Vitória, lançava mão de outros circuitos de rua com desenhos menos criativos (Já falei do Circuito de Conceição da Barra em outra postagem neste blog).
Já citei sobre o Circuito da Cavalhada no meu blog, também. E hoje eu vou postar sobre vários circuitos de rua dos Anos 60, que começaram a perder público assim que os autódromos de Jacarepaguá, Fortaleza e Guaporé foram inaugurados no fim da dita década. Ao contrário do blog no qual me inspirei, o Old Races, eu só vou mostrar aqui as fotos das provas nos circuitos cujo layout possa ser exibido. Um certo conhecido meu, que faz pistas para RFactor, pode achar interessante...
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