domingo, 29 de setembro de 2019

Outro autódromo que não saiu... E uma leve suspeita

Procurando por autódromos de terra, para formular algumas sugestões para o organizador da flopada SuperCup V6, dou de cara com um escritório de arquitetura, cujo portfólio de projetos incluía... Sim, um autódromo.
O Sigmaville Lembrava levemente Daytona...

Dada sua localização, entre as cidades de Paulínia e Jaguariúna, tudo me leva a crer que esse seria o famigerado Autódromo do Carlos Cunha - Que seria em Paulínia.

Tenho uma lista completa de possíveis autódromos que foram flopados (Cancelados, não saíram do papel ou tiveram as obras paradas por alguma razão), e o do Carlos Cunha está entre eles. Agora, temos o nome - Sigmaville - E o traçado, que possuía variações.

A data consta de 2004, a maioria absoluta dos autódromos prometidos e não cumpridos data do fim da década de 90 até o fim da década de 2000.

A suspeita se refere a um circuito com o nome parecido, fictício, para rFactor, que seria localizado em São Paulo. Teria sido ideia do mesmo arquiteto? Ou de alguém ligado ao Carlos Cunha? O traçado é muito diferente, mas o nome e a localização são bem parecidos... Coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário