segunda-feira, 16 de março de 2020

Nova mudança na Stock: Pela primeira vez, com Toyota e mais de um motor!

O Toyota da Stock Car

Depois de mais alguns anos com apenas a Chevrolet fornecendo a forma do carro - E o motor - a Stock Car está fazendo uma mudança nova.

Sai aquele perfil TransAm/DTM de carro largão querendo parecer GT e entra um perfil bem parecido com o usado na Copa Petrobras de Marcas: Laterais e teto serão monobloco original, enquanto que o capô e a traseira serão de fibra de vidro. e o chassi tubular no meio. A Giaffone Racing fazia os carros da Copa Petrobras de Marcas, então preparem-se para um tiquinho de nostalgia.

Mas a mudança não se resume a isso. O motor permanece o mesmo, MAS SÓ NO CRUZE. O Corolla usará um motor V8 da Toyota (Provavelmente, também usado na NASCAR), e o potenciamento será o mesmo para os dois tipos de motor. É a primeira vez que a Stock Car usará mais de um motor. E, como a Vicar está querendo atrair outras marcas, podemos esperar mais motores a partir de 2021, pois cada marca terá que vir com seu motor.

Especulando, das montadoras que têm fábricas no Brasil, a Fiat pode vir com um Cronos com motor Chrysler, já que a Fiat comprou a marca norte-americana. Outra aposta boa seria a Ford, que há tempos não participa oficialmente de competições. O Fusion é muito grande, talvez um Focus Sedan serviria. A Volkswagen, apesar de ter seu V8 (Ou poder usar o da Audi), teve o trauma do Rafael Sperafico morrendo a bordo de um Stock com a bolha do Bora, mas seria legal um Virtus no páreo com motor da RS4 ou da Touareg. É mais fácil usar a marca Audi na competição (E o A3 sedan). A Hyundai poderia vir com o Sonata usando o motor 5.0 do Equus. Peugeot, Renault e Citroën podem pegar "emprestado" um motor Nissan (Já que a Renault é quase dona da Nissan), que é usado na pick-up Titan. E lógico, a Nissan também poderia vir na vibe. A Honda pode usar o motor que usa (ou usava) na Indy, feito em parceria com a Ilmor. A Mitsubishi tem seu V8 usado na Outlander (Imagine um Lancer com o veoitão de 4 litros e meio...) Mercedes e BMW também têm seus exemplares. E talvez possa aparecer um Jaguar, já que a Jaguar/Land Rover também monta veículos aqui, mesmo sendo apenas o Discovery.  A única marca que realmente ficaria de fora seria a Chery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário