domingo, 18 de outubro de 2009

Pistas que teríamos (2)

Hoje, dia de GP Brasil de Formula 1, chega a vocês mais uma pista que teríamos, não fossem certos entraves burocráticos.


SP Races - Cabreúva, SP
O projeto era simplesmente espetacular, digno de suceder Interlagos na recepção dos próximos GPs do Brasil de Formula 1. E, ainda por cima, era capitaneado por gente séria e importante (Antônio Ermírio de Moraes, o Mr. Votorantim). O projeto previa circuito misto, oval, pista de arrancada, pista de testes e kartódromo, tudo sendo bancado por iniciativa privada; o Governo de São paulo não tiraria um centavo do bolso. Tinha tudo pra dar certo. Mas...

Por que não deu certo?
Pois é, essa pergunta está na ponta da língua de todo cabreuvense, mas ninguém sabe responder. Tudo o que se sabe é que "O complexo Automotivo de Testes e Lazer SP RACES encontra-se em processo de licenciamento ambiental junto à Secretaria de estado do Meio Ambiente - São Paulo, objetivando a aprovação do EIA/RIMA pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Processo SMA 13.694/2006)".

Já se passaram mais de três anos, é certo que o SP Races não vai sair mais. Uma pena, porque seria um complexo de primeiro mundo, comparável ao Velopark.

O engraçado é que as florestas na Amazônia continuam sendo derrubadas sem a menor vergonha na cara, pra fazer daquelas áreas fazendas de gado. Agora, pra construir um autódromo em uma área NÃO-FLORESTAL vem esses feladaputas da Secretaria de estado do Meio Ambiente emperrar o progresso e o surgimento de mais uma praça de esporte a motor, que seria totalmente bancada pela iniciativa privada.

Aposto que, se fosse para mais um estádio de futebol, não haveria problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário