segunda-feira, 29 de março de 2010

Um "Chinelão Caipira" na elite do rali



O link para a matéria completa é este. Notícia encontrada no Blog do Flávio Gomes. Vamos resumir em uns poucos parágrafos.
(Copiado descaradamente do blog do Flávio, com algumas adaptações)

Bill Caswell, um desempregado de Chicago, botou na cabeça que queria fazer rali. Comprou por 500 dólares uma BMW 1991 meio esbagaçada. Isso foi um ano atrás. Na primeira prova, arrebentou o carro cinco minutos depois da largada.

Mas não desistiu. E, algumas semanas atrás, aproveitou uma brecha no regulamento do WRC e inscreveu sua BMW caindo aos pedaços no Rali do México. Isso mesmo: numa etapa do Mundial! Correu com Loeb, Raikkonen, Solberg e todas as outras feras.

Mal comparando, seria algo como o Flávio Gomes descobrir um jeito de inscrever o seu Meianov (Um Lada, que corre na SuperClassic) no WTCC, por exemplo. E ninguém impedí-lo de correr.

Ninguém impediu Bill de correr. Ele foi para a prova sem mecânicos e com um navegador que mal conhecia. Alugou os instrumentos de navegação. Chegou ao final. Em terceiro na sua categoria.

Não há prova mais cabal de que não é preciso um equipamento top-de-linha para conseguir um resultado surpreendente. Como disse o Gomes, "Esse Bill é o cara".

E eu concordo.

Ah, sim: A categoria na qual ele correu não foi a do WRC, mas uma categoria à parte, Rally America. Mas, só por ter corrido JUNTO do pessoal do WRC, já é digno de mérito. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário