terça-feira, 16 de março de 2010

R.I.P. : A1GP


De acordo com esta notícia publicada na Super Speedway, todo o espólio da A1GP está à venda. Isso inclui peças e carros.

Sei que isso pode parecer delirante, mas... Esses carros, com o desenho da Ferrari F1 2004 e motor da mesma marca, poderiam muito bem formar uma categoria de monopostos top de linha para o Brasil. Imagine esses carros rasgando em Interlagos, Curitiba, ou mesmo no novíssimo circuito do Velopark! E preparando (E aproveitando) pilotos para correr em categorias tais como a Indy, GP2 ou mesmo a Formula 1!

Carros das primeiras temporadas serão usados na categoria europeia AutoGP, que vai substituir a 3000 Euroseries (a Fórmula 3000 europeia).


Carro Lola-Zytek usado pelo Brasil nos primeiros anos: Quer andar nele?

Pra quem quiser fazer um lance pelos 20 carros com motor Ferrari, ou pelos 12 carros Lola-Zytek restantes, eis o site.


Carro Ferrari usado pelo time da Malásia nos últimos anos: Praticamente um Formula 1 de verdade!

Pra quem esteve de férias em Marte nos últimos anos, a A1GP era uma categoria "spec" (Um chassi, um motor pra todos) cuja ideia era ser a "Copa do Mundo" do esporte a motor. Foi concebida pelo filho do Emir de Dubai (Que tem três "Maktoum" no nome), e a proposta era interessantíssima. Não foi lá muito brilhante pro Brasil que tem muito a aprender sobre monopostos.


Creio que esta é a oportunidade. Empresariado brasileiro, esta é a chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário