sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lá fora: TTXGP (Corrida de motos elétricas)



Muitos ambientalistas reclamam que, por usarem carburadores e não possuirem catalizadores, as motos poluem 70 vezes mais que os carros.



Pois, resolveram fazer uma categoria para motos elétricas, que não emitem fumaça, na Ilha de Man, durante o Tourist Trophy. ou seja, a primeira corrida só com motos elétricas do mundo.



E, se você pensa que as motos elétricas apanham de uma 125, vai nessa... Algumas delas passam folgado dos 200 Km/h, e tendo que carregar o peso de baterias!


(Ó só o trambolho que as motos têm que carregar pra correr!)

A novidade fez tanto sucesso, que o mundial de Time Trial (Corridas como a Tourist Trophy) adotou a categoria, que vai correr nos EUA, Canadá e Europa. Algumas motos na Ilha de Man eram verdadeiras obras de arte tecnológicas, enquanto que outras eram verdadeiras gambiarras, em geral feitas com um quadro de moto esportiva e um motor elétrico. Como este era o primeiro campeonato, foi tudo muito experimental. A tendência é de que a coisa fique mais profissional nas próximas edições.


(Gambiarra típica: Quadro de esportiva, motor... E as baterias do lado de fora XD)

Com mais um detalhe: Há agora uma empresa que fabrica motos elétricas para vender a quem estiver interessado em correr, a Mavizen.


Mavizen TTX02: Será a superbike do futuro?



A pergunta é: Uma vez que há superbike no Brasil, há alguma chance de essas belezinhas que recarregam na tomada virem a correr aqui?




Fotos: Galeria do TTXGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário