Apresento a mais nova categoria de fórmula, que surgiu em fins do ano passado: A Fórmula Inter!
A nova categoria de fórmula nacional aposta na própria indústria, no formato "Spec" (Um chassis, um motor, para todos) e no sistema de aluguel (Os carros pertencem à categoria e são alugados para as equipes) para tornar mais acessíveis os custos para se correr em uma categoria de fórmula, fazendo ressuscitar o sonho de muitos jovens de ser pilotos de destaque.
O carro é "zero-quilômetro", feito pela Minelli, das rodas ao volante, modelo MG-15, e foi desenhado para ganhar a simpatia do público, mas sem descuidar da aerodinâmica. Seu design é bastante inspirado nos Fórmula 1 das décadas de 80 e 90. Os números são grandes e destacados, e os carros são bem fortinhos, com um motor 2.0 de 193 cv. Não chega a ser um Fórmula 3, mas o custo-benefício é surpreendente. Além de fortinhos, são levinhos: Levam muita fibra de carbono!
Os pilotos terão direito a frequentar uma academia própria para condicionamento físico de pilotos de corrida, além do que mais também terão noções de pilotagem, mecânica, etc, recebendo macetes de gente graúda no automobilismo nacional, do calibre de Roberto Pupo Moreno (Não é pouca coisa, não!). Ou seja, uma assessoria inédita na história do automobilismo brasileiro.
O custo é de cerca de R$ 13 mil por etapa, não é barato para o "padrão Salário Mínimo", mas as equipes não precisam se preocupar com a manutenção dos carros, pneus, nem com o combustível (Que é o Etanol - Outra sacada de gênio!), é só chegar no autódromo que já tá tudo pronto.
Desejo sucesso para essa nova categoria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário