terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

MADOM - Outro carro que seria, mas não foi.

O mercado de carros especiais no Brasil parece ter um certo repúdio a projetos esportivos. Por melhores que sejam as ideias, por mais promissores que sejam seus desempenhos, ou por maiores que sejam os aportes por trás do projeto, sempre acontece alguma coisa que joga o carro no limbo.


Vários esportivos brasileiros promissores tiveram pouco interesse e sumiram depois de algumas unidades vendidas, enquanto que outros sequer saíram do protótipo. O Madom RT foi mais um deles, infelizmente.

Desenhado em Barcelona, com a ajuda de designers da Seat (Montadora espanhola pertencente ao grupo Volkswagen), o Madom tinha um desenho único, e suas portas se abrem de um jeito parecido com as dos Koenigsegg suecos.

Desenvolvido no Rio Grande do Sul, com ajuda de alunos da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul), o protótipo apresentado tinha um motor seis em linha 3.0, mas poderia receber o motor de acordo com o que o cliente pedisse, cabendo até mesmo um V10. Seria um rival e tanto para o Vorax - Se ele também tivesse entrado em produção.

No caso do Madom, não houveram interessados em investir no projeto - Talvez, devido ao mico do Rossin-Bertin Vorax - mas sempre resta aquele fiozinho de esperança de que um dia o carro entre em produção. Apesar de o site não estar mais online.

Se nada acontecer, contudo, o Madom entrará na mesma categoria na qual entraram o Vorax, o Lobini, o Aurora, o Miura M-1, o GT Mariella, o DoniRosset, o Edra GT (Apesar de a Edra ainda poder fabricá-lo caso tenha saída), e na qual perigam de entrar o San Vito, o Short e o Novo Puma.

Depois, dizem que brasileiro gosta de carros esportivos... ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário