quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

E mais um tá indo pro saco.

Quando eu previ que o período entre os anos de 2014 e 2016 seria de anos negros para o automobilismo nacional, eu queria , QUERIA MESMO, estar errado.

Mas não. O Autódromo Raul Boesel, também conhecido como "Autódromo Internacional de Curitiba (Apesar de se localizar na vizinha São José dos Pinhais)", vai ser fechado e vai virar um condomínio de luxo.

UM CONDOMÍNIO DE LUXO !!!

Uma vez mais, a especulação imobiliária surge para tornar a vida do brasileiro um inferno. Não importa se é bairro de gente pobre, sítio arqueológico, patrimônio histórico, reserva indígena, autódromo, área de preservação ambiental, nada disso: Se os engomadinhos se interessaram, passa o trator em cima, ergue os "castelinhos", e cerca pra ninguém chegar perto. Isso é o capitalismo.

Ah, sim: Não temos mais Mil Milhas faz alguns anos, não temos mais GT (Creio que 2013 foi o último ano), uma pá de categorias virou pó, o Vorax miou, o Lobini miou (Mas, por incrível que pareça, o San Vito ainda tá sendo comercializado), o DoniRossett miou (Mas não tinha muita pretensão de produção seriada, mesmo...)

Em compensação, o autódromo de Curvelo, que eu tinha pensado que tinha miado, está na fase de acabamento, e terá prova da Stock Car em junho. Dou aqui minha mão à palmatória.

Vão organizar uma prova de despedida em março, para corredores de carros clássicos, de SP, PR e RS.

E, como tragédia pouca é bobagem, destino semelhante ronda o autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Tal autódromo, que sobreviveu praticamente graças à Fórmula Truck, está ameaçado. Enquanto isso, fora Curvelo, nenhum projeto sério de novo autódromo, até mesmo se evita falar do suposto "novo autódromo do Rio de Janeiro", que seria numa área de treino pertencente ao Exército Brasileiro, inclusive, ainda apinhada de bombas ainda não detonadas.

Na boa, a CBA não leva o esporte a motor a sério. Quero ver o que ainda vai restar de automobilismo no Brasil, fora a Truck e as categorias da VICAR, após o apagar da pira olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário