Na região da Serra da Mantiqueira, na cidade de Tremembé, está se erguendo - Sem alarde, como sempre - um novo circuito.
Mas, deixando o oba-oba de lado, a última notícia relevante acerca dele data de 2021.
O circuito fica bem perto do Race Valley, a pista de arrancada da cidade, o que levanta a suspeita de que sejam do mesmo dono. Promete ainda um kartódromo e, como os autódromos mais recentes, é mais um daqueles "clubes privativos" pro pessoal cheio da grana acelerar suas Ferraris, Lamborghinis e Porsches. Ou seja: Não será uma espécie de "Interlagos da Serra" para qualquer dono de Gol Quadrado com kit turbo padaria moer asfalto nos track days da vida.
(Bom, esperar o quê de um autódromo erguido na cidade auto-considerada a "Suíça Brasileira", e vizinha de Campos do Jordão?)
Eu tava até entusiasmado com o projeto, mas pretende ser um novo Thermal Club ou um novo Monticello Motor Club ou, num caso local, um novo Haras Tuiuti, e não um autódromo federado como o Velo-Cittá ou o Autódromo de Curvelo. Não posso esconder que estou decepcionado.
Resta a esperança de Chapecó que, seguindo os passos de Piracicaba (Que também começou como curcuito de terra), tem previsão para ser inaugurado no terceiro ou quarto trimestre deste ano.
E rogo a minha praga, que o Autódromo da mantiqueira tenha o mesmo destino do NOLA. que, pra poder sobreviver, precisou abrir sua pista pra federados e a galera mais pé-de-chinelo. Essa ricaiada tá muito folgada pro meu gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário