sábado, 18 de fevereiro de 2023

Me parece que sim, o Circuito Panamericano sediará corridas...

 A pista de asfalto seco (Dry Handling) do Circuito Panamericano. Das sete, esta é a que interessa.

Ao contrário do que eu imaginava (Apesar das minhas ressalvas insistentes), o Circuito Panamericano (Complexo de pistas da Pirelli em Elias Fausto-SP) poderá sediar provas federadas, e não apenas testes e Track Days para filhinhos de papai. 

Se bem que, de competição, só fiquei sabendo de corridas a pé e de bicicleta...

Como a Pirelli é fornecedora exclusiva de pneus de corrida para categorias de renome aqui no Brasil, nada mais justo que torrar uma grana preta para um complexo de testes com sete pistas e mais de um milhão de metros quadrados. E lógico, se for possível gerar uma receita alugando a pista, melhor. A TCR e a Formula 4 testaram seus carros na pista (Preciso falar dessas categorias qualquer dia desses...), e me parece que 2023 vai ter provas rolando no circuito.

Mas, ao contrário dos autódromos construídos para a finalidade de competição, e seguindo o "exemplo" do Velo-Cittá da Mitsubishi, não espere ingresso à venda pra assistir às possíveis provas nesse novo circuito, inaugurado em 2021. Não há espaço para espectadores. Nem mesmo arquibancadas desmontáveis.

Todavia, se houver mesmo provas federadas no Circuito Panamericano, São Paulo se iguala ao Rio Grande do Sul, com quatro autódromos federados, Isso, sem contar as pistas particulares que recebem eventos particulares, como Capuava (Indaiatuba), DIMEP (Itatinga), Haras Tuiuti (Tuiuti) e a futura (Oremos) pista de Tremembé. Nada mau para um estado que, na década de 90, só tinha Interlagos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário