Era uma vez um club track chamado "Speed Park", surgido na cidade de Franca (SP). Nele eram realizados eventos legais como a tradicional corrida "Pé na Tábua", com calhambeques, e o "TT (Tira-Teima)" com motos clássicas. Também tinham provas de arrancada, drift, além de automobilismo e motociclismo regional.
Mas aí, apareceu outro "Speed Park"... Um investimento milionário, um kartódromo de nível internacional padrão FIA, na cidade de Birigui (SP). O kartódromo era tão extenso que, se fosse um tiquinho mais largo, seria outro club track. Com foco no kart profissional e nas provas de arrancada, este Speed Park virou "O" Speed Park, ofuscando a pista de Franca e resultando em seu fechamento temporário. As provas tradicionais, como o "Pé na Tábua" e o "TT (Tira-Teima)" migraram pra outro lugar: O Autódromo DIMEP, pista de corrida particular de Dimas de Mello Pimenta, em Itatinga (SP).
Hoje, a pista, que reabriu uns anos atrás, tem outro nome - SPEED RACE FRANCA - e estreitou e muito seu leque de abrangências, restringido-se tão somente às provas de arrancada.
Porque, parece que na cabeça do brasileiro, automobilismo é só isso. Que desperdício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário