
Muitos ambientalistas reclamam que, por usarem carburadores e não possuirem catalizadores, as motos poluem 70 vezes mais que os carros.

Pois, resolveram fazer uma categoria para motos elétricas, que não emitem fumaça, na Ilha de Man, durante o Tourist Trophy. ou seja, a primeira corrida só com motos elétricas do mundo.

E, se você pensa que as motos elétricas apanham de uma 125, vai nessa... Algumas delas passam folgado dos 200 Km/h, e tendo que carregar o peso de baterias!


(Ó só o trambolho que as motos têm que carregar pra correr!)
A novidade fez tanto sucesso, que o mundial de Time Trial (Corridas como a Tourist Trophy) adotou a categoria, que vai correr nos EUA, Canadá e Europa. Algumas motos na Ilha de Man eram verdadeiras obras de arte tecnológicas, enquanto que outras eram verdadeiras gambiarras, em geral feitas com um quadro de moto esportiva e um motor elétrico. Como este era o primeiro campeonato, foi tudo muito experimental. A tendência é de que a coisa fique mais profissional nas próximas edições.

(Gambiarra típica: Quadro de esportiva, motor... E as baterias do lado de fora XD)
Com mais um detalhe: Há agora uma empresa que fabrica motos elétricas para vender a quem estiver interessado em correr, a Mavizen.

Mavizen TTX02: Será a superbike do futuro?
A pergunta é: Uma vez que há superbike no Brasil, há alguma chance de essas belezinhas que recarregam na tomada virem a correr aqui?

Fotos: Galeria do TTXGP