domingo, 25 de agosto de 2019

Assim era Jacarepaguá ANTES de ser Jacarepaguá...

Lembra um pouco Curitiba e Goiânia, não acha?
Jacarepaguá (o autódromo) não existe mais. Hoje, quem quiser correr no autódromo Nelson Piquet, vai ter que recorrer ao automobilismo virtual.
Mas, antes de ele se chamar "Nelson Piquet, você saboa que ele já se chamou "Nova Caledônia"?
Esse era o nome da companhia de loteamentos que faliu, vendendo sua área para a EGB. que construiu o autódromo na surdina enquanto isso o pessoal já queria resultados após tanbto oba-oba sobre o malfadado autódromo de Adrianópolis. Mas aí, a especulação imobiliária (Sempre ela!) acabou conseguindo fechar o autódromo poucos anos depois de sua inauguração.Foi fechado em 1969 para ser reaberto apenas em 1977, e isso devido a muita pressão dos pilotos, entre eles um certo bicampeão de Fórmula 1 que à época estava lutando para fazer sua equipe ter um resultado positivo.

Para quem quiser colocar a pista no RFactor, eu vou deixar aqui o layout. Não é muito difícil fazer o traçado, a pista é plana.
Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? É a História se repetindo.
Na década de 1960, o Autódromo Nova Caledônia surgiu na surdina, enquanto os fluminenses aguardavam pacientemente pelo autódromo de Adrianópolis.
Ano passado, o Plan Speed Park de Campos dos Goytacazes também surgiu na surdina, enquanto os fluminenses aguardam pacientemente pelo infame autódromo de Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário