quarta-feira, 27 de março de 2013

O som da "Formula 1 alternativa"

Big Open Single Seater Grand Prix, ou simplesmente, BOSS GP. Repetindo uma velha receita, mas com variantes.

A velha receita é usar carros de temporadas passadas (Alguns de temporadas já BEM passadas) da Formula 1 para fazer um campeonato próprio, receita já usada pelo Campeonato Britânico de Fórmula 1 e pela Fórmula 1 Sul-Africana, cujas matérias ainda estou devendo.

As diferenças são as seguintes:
1-Agora o campeonato é em nível continental, ou seja, corre em toda a Europa;
2-Há mais categorias Top além da F1 das quais pode-se pegar os carrinhos, ao contrário de uns 30 anos atrás. Se um F1 é muito caro pra você, pode-se testar um Indy, GP2, World Series, F-3000, AutoGP (Ex-A1GP), F-Nippon (Agora SuperGP), entre outras. Com isso, o ingresso na categoria ficou mais barato em relação às "Fórmulas 1 alternativas" de antes.

Já falei dessa categoria antres, já falei até mesmo do brazuca da BOSS GP, o Abba Kogan. Mas é sempre bom mostrar como é a bagaça, e para essa função, nada melhor que uns vídeos. Ah, se não reconhecer as pinturas, não faz mal, é que tem gente que repinta os fórmulas para ficar mais a seu gosto pessoal (Ou do patrocinador, pode muito bem acontecer...).

Então, aumenta o volume, porque aqui é só o "fino" das pistas.






Nota-se o clima garagista, mesmo com máquinas que podem custar de cem mil até um milhão e pouco de dólares.



Ufa, eu acho que ja chega, né? E aí, deu vontade de ver uma mistureba dessas aqui no Brasil? A pilotada tem que se organizar, porque se for depender dos cartolas, NUNCA que vai ter algo desse naipe rolando em Interlagos, por exemplo.
Carro pra vender, existe. Pro motor durar, pode cortar a potência pela metade, o povo quer barulho e carro correndo. É até mais seguro.
Pode-se comprar aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui também.
Quer saber mais sobre esta categoria? Aqui o site da BOSS GP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário