segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Autódromos Particulares

Não há nada melhor para um automobilista do que ter seu próprio autódromo, onde pode receber seus amigos (E suas máquinas) para uma corrida informal, por pura diversão. Ou, pra criar sua própria categoria, com seu proprio regulamento, ajudando a popularizar o esporte a motor. Seja por um ou outro motivo, não são muitos - Ainda - os autódromos particulares, mas eles estão aí. Para quem só ouviu falar deles, aí estão:


Autódromo de Dimas de Mello Pimenta II, em Itatinga - SP. Note o kartódromo integrado. Segundo quem já foi lá, é preciso "atacar o muro" da reta principal para conseguir um bom tempo.


Autódromo Fazenda Capuava, da Família Diniz, localizado em Indaiatuba - SP. Segundo dizem uns, possui sistema de irrigação que simula uma pista molhada. Local freqüente de testes de programas e revistas especializados, e até mesmo de seletivas.


Autódromo Mestre Álvaro, construído por Geraldo Backer, em Serra - ES. Palco da Fórmula BKR e de arrancadas. Fórmula BKR, para quem não sabe, tem "Fórmula" só no nome, pois é uma categoria de turismo, na qual correm também alguns protótipos "silhouette", como o popular Aldee (Não o Spyder, o outro!).

Depois, eu posto mais autódromos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário