quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lá fora: "Demolicar" na Rússia


Automobilismo é um esporte caro, todo mundo sabe disso. Você precisa gastar uma fortuna depois de cada etapa para reparar e ajustar seu carro de corrida. Equipes de corrida contam com patrocínios abastados.

Mas o povo das pequenas cidades da Rússia não pode bancar isso, significa que eles estão privados da possibilidade de correr? Estes caras de Ecatrimburgo, Rússia, fazem suas corridas do seu próprio jeito, em um pequeno parque na vizinhança, rodeado por blocos de apartamentos.



Outro fato estranho sobre esta corrida, de acordo com as fotos, a maioria dos espectadores é de militares e/ou policiais.


Pelo menos, "segurança" é o que não falta, hehehe...


Ôpa! Vale pular a proteção de pneus?

E, pelo visto, esses caras não são muito carinhosos com suas máquinas, não.


"Chicane? O que é isso?"


Este aqui parece uma mistura de frente de Chevette com traseira de DKW...


Pra entrar neste "cockpit", primeiro tem que tomar uma anti-tetânica, hehehe...

Pelo estado dos carros, a corrida tinha mais jeito de "Demolicar", todavia, ao contrário das corridas de demolição, o objetivo é chegar na frente, como em qualquer outra. Se vai chegar inteiro, aí é outra coisa...


Olha o estado da "máquina"!...


Esta aqui ainda tá mais inteira, mas... O que raios um ESTEPE esta fazendo ali?

A pista em questão, parece ser um oval, com o "traçado" delimitado por pneus de caminhão e trator.



No Brasil já existem os "demolicars", cujo objetivo é literalmente, demolir os outros carros. Agora, uma corrida em parques, com carros de ferro-velho, que poderia ser a mais perfeita expressão do amadorismo "Chinelão Caipira" (E garantindo a utilidade das sucatas até o bagaço completo), dando uma oportunidade a pessoas de cidades do interior poderem participar de uma corrida... Isso não existe aqui! Bem que poderia, né?

(Claro, com um pouco mais de capricho)


Fotos e texto traduzido do English Russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário