sábado, 12 de setembro de 2009

Regionais lá fora: British MZ Racing Club


O BMZRC (British MZ Racing Club) é uma associação de entusiastas (Ingleses, lógico) da motovelocidade que correm com... MZs. Sim, aquela MZ, vinda da Alemanha Oriental, que foi vendida aqui no Brasil na década de 80, que com 250 cc era menos potente que uma CG 125 com gasolina batizada, nas mãos de um bom mecânico pode render até 41 cv de potência.

Mas os britânicos não se contentam em apenas aumentar a potência da moto, eles também reduzem o peso, trocam rodas, pneus e escapamento, colocam rabeta de competição e freio a disco na traseira. Mas mexer na moto tem suas limitações, que é justamente para evitar elevação de custos.

(Mas carenagem que é bom...)

Dá pra ver que, como a moto é de 250 cc, o "number plate" segue as antigas normas da FIM, sendo verde com número branco.

É uma categoria barata, e conta com grande número de participantes, como se pode ver neste vídeo, gravado naquela pista que eu havia falado no post anterior: Lydden, Reino Unido.



Um detalhe interessante é que os novatos vestem, por cima do macacão, uma jaqueta laranja. Se é uma medida de segurança ou uma forma fácil de responsabilizar a imperícia dos calouros, isso eu não sei.

O número 12 da foto é um novato: Olha a "jaqueta" sobre o macacão.



Parece que a jaqueta diz: "Cuidado! Novato na pista!"

Quem quiser saber mais sobre essa categoria, quem sabe, visando a possibilidade de implantá-la aqui (MZ é o que não falta!), dê uma passadinha neste site (Em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário