quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Força Livre Paulista - Vale tudo em Interlagos!


A categoria Força Livre é a mais generosa do automobilismo paulista, senão do Brasileiro. Pra se ter uma ideia, todo carro que não encontra uma categoria adequada pra correr vai parar na Força Livre.

Nesta categoria, você pode encontrar de (quase) tudo. Até porque a Históricos V8 corre ao mesmo tempo, então dá pra se ter uma ideia.

Carros de quase todas as categorias correm na Força Livre. De antigos Stock Cars V8 até um autêntico carro da NASCAR, Porsches, Maseratis e, de vez em quando, uma Ferrari aqui ou uma Lamborghini ali. E, lógico, não poderiam falatar os esporte-protótipos, e carros mais "normais", como os usados no Paulista de Marcas, Copa Clio e outros.

E, lógico, criatividade não poderia faltar, como a do "taxista" abaixo:

Eu sempre imaginei "Como seria uma corrida entre os Maserati Trofeo e os Stock Car V8?" Nunca imaginei que esses carros se encontrariam na Força Livre. Na verdade, nunca imaginei que veria tanto Maserati Trofeo na Força Livre.

Espero poder ir a Interlagos um dia pra ver esse show. E gostaria que uma "Força Livre" de monopostos pudesse ser aplicada aqui no Brasil.

Aliás, será que existe Força Livre em outros estados?

Tanta variedade de carros eu só achava que era possível de ver nos torneios de endurance, como as Mil Milhas.

A propósito, deve ter visto que não há Omegas aqui, né? É que eles disputam a Stock Paulista. Falo deles outro dia.

Crédito das fotos: Rodrigo Ruiz, do velocidadeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário