domingo, 13 de setembro de 2009

Regionais: Stock Paulista


A Stock Paulista corre com os Omegas, preparados da mesma maneira que do tempo em que disputavam o Brasileiro de Stock Car. É a uma das categorias regionais mais potentes, com a potência média ultrapassando os 300 cv.



O motor é o mesmo, seis cilindros em linha, com opcional de usar o bloco da Silverado. Os componentes internos são livres, exceto pelo virabrequim que é original do Omega. O câmbio é Eaton, cinco marchas, que trabalha em conjunto com o diferencial blocado do Omega 3.0.


Os freios e pneus são os mesmos da Stock car V8. Afinal, o bicho passa dos 220 Km/h. As partes exteriores da carroceria são substituídas por peças em fibra de vidro, além de contar com spoilers e abas laterais para melhorar a aerodinâmica.


Na minha opinião, um Omega da Stock Paulista pode muito bem encarar uma Força Livre que não fica muito atrás, não. Mas o campeonato deles é bem organizado, e conta com um número suficiente para se organizar uma categoria própria. E ainda é dividido em duas sub-categorias, a Light e a Super.


Uma curiosidade é que a alimentação é feita com três carburadores Weber 44 com coletores de adimissão de alumínio, e é auxiliada por "algumas" (sic) bombas elétricas, pra evitar falta de combustível no sistema. Bebe pouco, o monstrinho, não?


Fonte das informações e das fotos: Stock Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário