segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais um Autódromo... Será?

Presidente da CBA cobra autódromo internacional em Mato Grosso
Fonte: Só Notícias com Sportsmotor
(20/09/2009)

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) Cleiton Pinteiro, disse que os governos não devem usar o fato de Cuiaba"sediar a Copa de 2014 para deixar pra depois na construção do Autódromo Internacional de Mato Grosso. "Não acho que a Copa possa ter interferido no adiamento de projetos do automobilismo. Mato Grosso precisa construir sua pista; de terra já tem e pilotos com talento sobram no Estado", disse, em entrevist ao Sportsmotor.

Ele afirmou também que o Autódromo de Jacarepaguá deverá ser demolido e um novo circuito construído na região de Engenho de Dentro, próximo ao Estádio João Havelange - o Engenhão. Pinteiro alertou, no entanto, que isso só vai ocorrer, caso o Brasil seja confirmado como sede das Olimpíadas e 2016.

"Há entendimentos nesse sentido e realmente o autódromo deverá ser demolido, para novas obras para as Olimpíadas sejam feitas nesse local. A solução seria uma nova pista, do outro lado da cidade", disse o presidente da CBA.

Inaugurado no começo da década de 70, o circuito de Jacarepaguá já sediou as principais competições mundiais, como a Fórmula-1 - transferida há anos para Interlagos-SP - e o Mundial de Moto GP, mas há mais de 15 anos sofre com o abandono. Além do matagal, em torno do circuito e do acesso complicado, as arquibancadas de metal estão enferrujando e o asfalto se deteriorando. Em alguns pontos do circuito, a terra invade a pista e a poeira chega a prejudicar a visão dos pilotos, principalmente nas áreas sem o "escape" ideal.

Canelinha está a todo vapor. E o Autódromo do Mato Grosso vai sair? E mais importante, ONDE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário