terça-feira, 29 de setembro de 2009

E o Autódromo do Velopark, vai ficar pronto quando?

O Velopark é a Disney de todo maníaco por velocidade. Possui dois kartódromos que, se interligados, formam a pista de kart mais extensa do mundo, uma pista de arrancada de padrão internacional (Pode sediar inclusive provas da IHRA, a federação internacional de arrancada) além de uma pista de kart para crianças, um oval para midgets (Tipo Stock Jr.), e as instalações mais modernas do Brasil.

Mas, como em uma Vênus onde faltam seus belos braços, uma coisa ainda não está pronta: O autódromo.

E por que a demora? Será que ele sai antes de Canelinha?

E, a propósito, como será o Autódromo do Velopark? Até aqui, já coletei três desenhos diferentes (Não chega a ser uma aberração, Canelinha tinha um traçado planejado diferente do atual), e o Google Earth não ajuda em nada (Mixou duas fotos, faltando justamente a parte onde será erguido o autódromo).

Portanto, gostaria de saber, principalmente dos Johannpeter, quando e como será o traçado oficial. Como eles não sabem que este blog existe, pode responder qualquer um que esteja "a par".

Mas, primeiro, vamos às pistas que já foram planejadas para Nova Santa Rita - RS:


A primeira pista planejada (À esquerda) parecia prever um anel externo bem parecido com um oval, e o setor misto lembrava um pouco o circuito do Estoril.


A segunda pista (Em laranja, acima) dispensou o anel externo e optou por um traçado tipo "ferro de passar" na pista completa, tendo uma pista curta como traçado alternativo. Um circuito com muitas retas longas e algumas curvas fechadas.


A configuração mais recente apresentada na internet prevê só a pista curta, deixando o traçado um pouco sem graça. Detalhe é o uso da pista de arrancada como reta principal do circuito (Já previsto desde o começo).

O traçado definitivo? Só saberemos quando o asfalto tiver sido posto. Até lá, "Mistééééério..."

Um comentário:

  1. Acho que o terreno para o trecho maior eles ainda não conseguiram comprar, por isso por enquanto a gente vai ficar com essa versão mais curta aí. O sentido da pista vai ser horário ou anti-horário?

    ResponderExcluir