sábado, 12 de setembro de 2009

O Último Kart no Kartódromo de Penápolis...

Bom, como vocês puderam ler no Post "Saudades", o Kartódromo Municipal Elpídio Nory, de Penápolis, foi abandonado, privando os penapolenses de um bom esporte a motor. e, inclusive, que o destino mais provável a longo prazo será a transformação em um "parque", com sorte, preservando o traçado pra fazer uma pista de cooper.

Mas, enquanto esse triste fim de Policarpo Quaresma não chega àquele que já foi um dos "points" mais badalados da região no fim-de-semana, praticantes de wheeling vão lá pra empinar suas motos envenenadas - Alguns compram motos de leilão só com essa finalidade - garantindo o barulho e a diversão.

Mas eu estava enganado quando disse que nunca mais houve um kart que corresse lá. Bom, em termos.

Descobri este vídeo do Youtube onde a galera da minha cidade natal fez uma gambiarra, soldando um motor de moto NX 350 Sahara em um kart. E lógico, onde mais seria a "pista de testes"?



Pena que este kart não possa correr em nenhuma categoria (Vá lá, a Formula 200, mas mesmo assim, é muito pesado), e com certeza não foi feito pra outra finalidade senão a diversão.

Talvez seja o último kart a correr pelo Kartódromo Elpídio Nory antes de seu derradeiro destino. Um dia, a prefeitura espantará os wheelers de lá, e transformará uma boa praça esportiva em um... Parquinho.

Que, pelo menos, poupem o traçado. Em respeito aos que lutaram para que ele fosse colocado lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário