domingo, 6 de setembro de 2009

Interserie - A Fórmula Mistureba


Esta categoria se chama Interserie, e é considerada uma espécie de "Fórmula Livre", onde vale qualquer tipo de máquina. Há versões desse conceito apenas para monopostos "grandes" (BOSS - Big Open Single Seater) na Europa (EuroBOSS), nos EUA (USBOSS) e na Austrália (OZBOSS). E há também a "Formula Libre" na África do Sul e na Irlanda, com fórmulas de menor cilindrada.

Mas a Interserie alemã (Que corre também na República Tcheca e na Hungria) é muito mais interessante, porque não participam apenas os BOSS (Monopostos grandes), mas também os monopostos pequenos e - Pasmem! Até os esporte-protótipos! AO MESMO TEMPO!

Imagine uma corrida onde correm, numa mesma pista, fórmula 3, fórmula Renault, GP2, Fórmula 3000, esporte-protótipos e até um Formula 1! Todos eles dividindo a mesma pista!

Seria uma solução inteligente para o Brasil, que deve possuir em suas garagens centenas de bólidos abandonados: Vários carros da F-3, F-Ford (1600 e 2000), F-Renault e F-Chevrolet, além de outros, descansando em cavaletes, fora os Espron e outros esporte-protótipos que estão sub-aproveitados.

Sem falar que o povo adora um vale-tudo! Imagine só, Várias categorias diferentes correndo umas contra as outras! Para quem quiser saber mais sobre a Interserie, este é o link: http://www.interserie.org (De onde vieram estas fotos).









Nenhum comentário:

Postar um comentário